RESENHA: O JOGO DO AMOR/ÓDIO - SALLY THORNE

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

   


Hoje trouxe uma resenha do meu bookstagram @mandsreads

Quando minha madrinha/tia veio nos visitar no início de 2020, trouxe alguns livros para ler durante a viagem (inclusive este), e como a boa fada madrinha que é, deixou para mim todos eles, e lendo a sinopse de "O Jogo do amor/ódio" me interessei bastante pela história, preciso confessar que eu não posso ver um “enemies to lovers” hahaha.

O livro conta a história de Lucy Hutton e Joshua Templeman, dois colegas de trabalho que dividem seu tempo entre focar no trabalho e se odiar, sim, não é desgostar, ou ter um ranço, é ódio. Eles não tem problema em deixar isso claro para qualquer um na empresa, Lucy não consegue entender o comportamento rígido e meticuloso de Joshua, e ele por sua vez, vive desorientado com a personalidade excêntrica de Lucy e suas roupinhas coloridas e retrô. Diante da possibilidade de uma promoção na empresa, os dois começam uma guerra de egos, e Lucy está determinada a não recuar se o jogo final lhe trará o trabalho de seus sonhos. Por conta disso, a tensão entre eles só aumenta, até que ambos começam a se dar conta que talvez, só talvez, o que sintam um pelo outro não é ódio...

Esse livro foi uma surpresa boa para mim, adoro comédias românticas e esse conseguiu cumprir o que prometeu, os personagens são ótimos e eu super me identifiquei com a Lucy, acredito que o único ponto negativo –para mim- foi a existência de muitos (pra mim quase chegou a ser exagerado) diálogos com conotação sexual, acredito que para um romance ser bem construído não é necessário tantos diálogos desse tipo e por isso tive que tirar uma estrela, mas fora isso, eu super amei a construção do romance do casal, e dei muitas boas risadas, com certeza indico esse livro.

Lembrando que o livro está para virar filme e será protagonizado pela nossa queridinha little liar Lucy Hale, eu particularmente adoro saber que algum livro que eu li será adaptado para as telinhas, assim eu vou poder julgar e confirmar cada vez mais que o livro sempre é melhor, hahaha! 

Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️
Vocês já leram esse livro? O que acharam?

11 comentários

  1. Oi Mands,
    Esse livro está na minha lista de desejados!
    Quero muito conferir a obra, antes do lançamento da adaptação, pois é certeza que vou gostar de ambos! rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de ler! É uma ótima leitura!
      Beijinhos!

      Excluir
    2. Espero que tenha a oportunidade de ler! É uma ótima leitura!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Sou dessas que antes de assistir o filme já tá julgando que o livro é melhor, haha.
    Confesso que conhecia o livro, mas ainda não o li e não sabia que era de comédia romântica (tipo chick lit?). Apesar de ter achado a premissa um pouco clichê, creio que eu daria uma chance ao livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Se possível, peço que me ajude respondendo a pesquisa de público do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou dessas!!! O livro sempre é melhor hahaha. Acho que vale a pena dar uma chance sim!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Eu não conhecia esse chick-lit ainda. Já anotei! ♥ E eu concordo que quando os diálogos vão muito para esse lado sexual, fica meio sei lá. Mas ainda bem que os outros elementos fazem a gente relevar. Aliás, lendo a sua resenha lembrei da história de "Quase Rivais". Se ainda não leu, vale muito a pena! E amei saber que vai virar adaptação. Livros sempre são melhores, mas amo filmes também hahaha! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que apesar da conotação sexual, é válido dar uma chance, esses romances são bons para desacelerar e ter a experiência de "filme de sessão da tarde", já vou anotar o livro que você indicou para ler depois, e sim, os livros sempre são melhores, hahahaha!
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Oi, Mands. Tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas achei bem divertido e gostoso a premissa dele. Também não gosto de diálogos com conotação sexual o tempo inteiro num livro.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem divertido sim, tirando as partes que me incomodaram, mas apesar disto acho que é uma leitura válida!
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Oii, como vai?
    Eu amo romances que começam com aquele ódio entre os protagonistas kkkk eu adoro chick-lits mas confesso que nos últimos tempos eu quase não tenho os lido. Quem não ama um bom clichê, não é mesmo?

    Abraço,
    Larissa - Parágrafo Cult: Instagram | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu amo demais o famoso enemies to lovers, hahaha! Esse livro é um chick-lit muito gostosinho de ler! Amo clichês!
      Beijinhos!

      Excluir

Café com Mands