Estilo cottage na série Anne with an E

segunda-feira, 21 de março de 2022

 


Cottage vem do inglês e significa chalé, portanto, podemos automaticamente pensar em um estilo mais aconchegante, campestre, romântico e muito presente em uma das minhas séries favoritas: Anne with an E! Suas referências podem ser encontradas em chalés europeus e sem dúvidas ganhou admiradores em todo o mundo.  E por aqui não é novidade que eu sou apaixonada por essa estética. Seja para decoração, roupas, móveis ou lifestyle, inclusive tem um post aqui no blog dando dicas para conhecer essa estética.   


E assim como em outros aspectos do estilo, na decoração o cottage foca na natureza, refúgios acolhedores e aconchego, e utiliza composições que agrupem a delicadeza do estilo campestre/romântico e referências do estilo rústico.


Opções de móveis estilo cottage: 



Nesse estilo, a proposta é que tenha bastante feminilidade e charme em todos os detalhes, por isso dificilmente um jogo de xícaras, cadeiraspoltronas ou objetos de decoração serão totalmente brancos, nessa estética as estampas e itens florais ganham destaque e transmitem a sutileza e tranquilidade almejada no estilo cottage: Um ambiente mais calmo e fresco, onde o tempo é desacelerado e tranquilo, que remeta as sensações que o campo nos traz, trabalhando esses conceitos com suavidade em seus visuais, nos mostrando um lado mais leve e positivo. 


Como no post anterior, volto a dizer que sou apaixonada por essa estética, e incorporá-lo na decoração é só mais uma forma de ter em mente que uma vida mais leve, rodeada de sentimentos bons, momentos aconchegantes, e o contato com a natureza são o melhor "estilo de vida". 


🌸


*Se alguma foto desse post é de sua autoria, por favor, entre em contato.

Postar um comentário

Café com Mands