3 móveis que eu quero muito ter na minha casa

terça-feira, 25 de abril de 2023

 


(fotos: reprodução pinterest) 

Na última vez que fiz um post de decoração por aqui foi para falar dos 3 objetos de decoração que eu quero na minha futura casa, que finalmente agora está mais perto de ficar pronta, e então hoje decidi trazer  os 3 moveis que estão no topo da minha lista de desejos para a casa nova. Como vocês já devem estar cansados de saber, eu sou muito adepta ao estilo de vida mais aconchegante e desacelerado, e por isso estou sempre buscando inspirações no estilo cottagecore, e um dos principais moveis que eu quero ter na minha nova casa é uma escrivaninha vintage


Para criar um cantinho mais aconchegante para o meu trabalho de criação de conteúdo pretendo encontrar uma escrivaninha e decorações nesse estilo, já que me sinto muito mais inspirada estando cercada de coisas que me remetam a estética cottagecore, ao estilo vintage, outono e todas as coisas que eu mais amo, por isso a escrivaninha vintage é talvez o móvel que está em primeiro lugar nessa lista. 



Em segundo lugar, mas não menos importante, eu quero muuuuuito um balcão de madeira com a pia virada para a sala, sempre amei bancadas e acho que elas dão um toque super especial de aconchego no ambiente da cozinha, e já que no projeto da casa a sala e a cozinha estarão no mesmo ambiente, penso que com um balcão de madeira e a pia direcionada pro lado da sala darão um toque mais aconchegante e farão com que ambos os ambientes “conversem” naturalmente entre si. 

Tenho uma grande paixão pelo toque rústico que os moveis de madeira trazem para a decoração de qualquer ambiente em que são colocados, então sim, pretendo ter bastante influência desse estilo na minha futura casa. 



E por último e também não menos importante, temos nessa lista uma cristaleira, o que é ate um pouco engraçado, pois eu nem tenho objetos suficientes para colocar dentro de uma cristaleira, mas cresci vendo uma dessas na casa da minha avó e sempre achei um dos (se não o mais) lindo móvel, quando criança sempre ficava admirando todas as xícaras, taças e jogos de chá que ela guardava na cristaleira e acho que por isso quero tanto uma.

Acho que a cristaleira é um móvel super lindo e vintage, e além de tudo muito útil, já que combina toda a elegância com a funcionalidade de um espaço apropriado para guardar xícaras e etc. 

🍂

Espero que tenham gostado desse post! Adoro trazer posts assim pro blog e compartilhar minhas ideias para a minha casa com vocês! Quais desses móveis vocês gostam mais? Quais gostariam de ter na casa de vocês? 


✨ Lembrando que podemos economizar muuuito usando cupons de desconto! 











4 comentários

  1. Oieeee,
    Amo demais esse estilo de decoração.. Deixa a casa mais bonita e minimalista.. A cristaleira é tão fofa, o importante ter o resto a gente resolve.. só vai!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi Mands!

    Menina, tenho muita vontade de ter uma casa que mistura o vintage com o moderno, sabe? Mas meu marido não é muito fã, aí acaba que nossa casinha é o mais minimalista possível. Minha mãe tem uma cristaleira de sucupira maciça, a coisa mais linda, espero herdar kkkkkkkkkkkk.

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda,
    Eu amei suas escolhas de móveis. Eu tenho uma cristaleira na minha casa, mas eu comprei para guardar livros kkkkk Atualmente ela guarda Dvds, Cds, Jogos de PS4 e mangás hehehe. Na época precisava de um móvel com portas para deixar meu gatinho filhote sem acesso rsrsrs. Mas com certeza penso em adquirir outras para colocar aquelas coleções maravilhosas de porcelana de pratos e xícaras. São lindas demais ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada por cristaleira, eu tinha uma quando morava com a minha tia e eu amava muito. Hoje em dia que tenho um apartamento grande estou pensando em ter novamente.
    Atualmente eu tenho um balcão de mármore, mas acho um charme um de madeira.

    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir

Café com Mands