6 on 6 (JUNHO, 2021)

quarta-feira, 30 de junho de 2021

 
A foto que abre esse post é a coisinha mais fofa do mundo! Como uma viciada em olhar coisinhas fofas no Aliexpress, encontrei esse "quebra-cabeça" fofíssimo e garanti o meu, nesses tempos de quarentena ocupar a mente tem sido um desafio, e tudo o que eu posso fazer para ocupar a minha, eu faço. As peças desse produto são extremamente pequenas, e sim, tudo o que vocês veem na foto veio desmontado, passei boas horas do meu dia cortando e colando coisinhas (e até hoje não finalizei), mas tive um pequeno insight ao ver as plantas da minha mãe e quis fotografar o meu progresso. 


Nesse mês eu tive que fazer uso do meu escape para o estresse algumas vezes, cozinhar me ajuda a reorganizar a mente e concentrar a minha atenção em outra coisa, fiz biscoitinhos de canela em um fim de semana após uma semana muito agitada no trabalho e o resultado foi maravilhoso! (tanto no sabor quanto para aliviar a tensão).


🍂

Aproveitei esses momentos para gravar pequenos takes para os vlogs que pretendo publicar em um canal no Youtube que será lançado em breve. Sempre adorei gravar pequenas partes da minha vida e guardar lembranças de momentos que nunca voltarão, e depois de alguns meses postando vídeos do tipo no TikTok decidi investir meu tempo em vídeos maiores para outra plataforma.   











Voltei a assistir Virgin River na Netflix após o anúncio da nova temporada e estou amando! Ultimamente, séries com uma "vibe" mais calma, com o foco em coisas mais leves tem me chamado mais atenção, (inclusive se tiverem dicas deixem nos comentários). 









🍂



Comprei chás de novos sabores para experimentar e amei muito um de morango da marca Leão. Tenho tentado incentivar a minha mãe a usar mais as peças de porcelana e conjuntos de chá que ela guarda (a mãe de vocês também é assim? hahaha). 


Voltei para o bookstagram! Ainda não tinha contado mas me afastei das redes sociais por um tempo, eu e meu noivo tivemos covid no início de junho, ficamos bem mas ficamos isolados por dezesseis dias, particularmente foi um período difícil pra mim, já que nos cuidamos muito e eu não conseguia acreditar que de alguma forma nos contaminamos, e por questões como essas eu decidi me afastar um pouco do instagram mesmo estando em um período maravilhoso de crescimento na minha conta (o que tornou tudo mais difícil ainda). Semana passada decidi que iria voltar e estou super animada, amo ter um espaço para falar sobre os livros que leio, além daqui claro, mas como falei no post de apresentação, criei o blog para voltar a falar sobre todos os assuntos que gosto, então mantenho um espaço exclusivo para livros no Instagram


Comecei um curso de edição fotográfica e foi a melhor coisa que fiz! Por muitos anos venho mantendo o meu amor pela fotografia em um nível amador e guardando as fotos só para mim, mas assim como a vontade de voltar para a blogosfera, a vontade de compartilhar a minha fotografia por aí voltou com tudo, como disse anteriormente, sempre amei câmeras, sempre amei registrar momentos, seja por meio de fotos ou até mesmo vídeos, e com certeza esse curso está me fazendo enxergar novas possibilidades nessa arte que eu tanto amo! 

🍂

E aí, como foi o mês de vocês? Espero que julho seja ainda melhor!  

20 comentários

  1. Oi Amanda,
    Quero mais fotos do quebra-cabeça, achei fofo e ele me lembrou muito um brinquedo que eu tinha quando criança, que era de montar e tinham personagens como coelhos e ratinhos.
    Ahh e minha mãe é como a sua. Ela tem uma cristaleira com peças que nunca usou ou só usa com visitas, haha. E já experimentei o chá Leão de Morango, achei uma delícia, mas acho que meu favorito ainda é o matte tradicional.
    Já me inscrevi lá no seu canal e espero que volte com tudo para o Instagram, tive Covid em Abril e sei exatamente como você se sentiu, mas espero que esteja melhor.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa vou fazer um post mostrando mais sobre ele depois! Mães são sempre assim hahaha. Eu amo o chá matte também mas o meu favorito sempre foi o de morango! Muuuuito obrigada por se inscrever no canal, que chato a parte do covid, mas espero que você esteja se recuperando bem assim como nós!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  2. Oi
    gostei das fotos esses biscoitos de canela parecem ser bons, posta a receita posta aqui, já me inscrevi no seu canal.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gostou! Gravei um vídeo mostrando como faz e vou publicar no canal, muuuito obrigada por se inscrever a receita vai estar lá em breve!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  3. Oi Mands, tudo bem?
    Adorei o post, tirando a parte do Covid, claro. :(
    Espero que estejam se recuperando bem!
    Seus biscoitos de canela parecem deliciosos, assim como o chá quentinho.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, fico muito feliz! A parte do covid foi bem chata mas graças a Deus já passou! Os biscoitos estavam deliciosos e o chá também!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  4. Esta pandemia que não nos larga. Aproveito para desejar um ótimo mês de julho.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente né! Ótimo mês de julho pra você também!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  5. Olá, Amanda.
    Eu peguei Covid em março e não sei como porque me cuidei tanto mas fazer o que né hehe. Eu já sou o contrário de você, cozinhar me estressa hehe. As fotos ficaram lindas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que chato que você também teve covid, mas que bom que tá bem! Hahah acho que cozinhar só não me estressa pelo fato de que não tenho que fazer isso sempre como uma obrigação, se não... Que bom que gostou das fotos, fico feliz!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  6. Oi Amanda
    Que legal que você esta fazendo curso de edição de fotografia. As vezes tenho curiosidade de fazer .

    Eu tambem peguei Covid no final de Maio , apesar do resultado do teste positivo ter saido em Junho.Foi uma fase muito dificil e nós também estavamos nos cuidando bastante.Eu entendo essa sensação de não conseguir acreditar que pegou este virus.

    Ah , eu amei o seu quebra -cabeças ,que coisa mais fofa!

    Beijos

    mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh quando puder faça! É maravilhoso aprender algo que a gente tem interesse e ama! Infelizmente estamos sujeitos a esse vírus, mas que bom que deu tudo certo! Fico feliz que gostou!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  7. Nossa amg que tenso isso que vocês tiveram covid.
    Que bom que estão bem.
    Que bom que voltou para o bookstagram, eu to amando ler mais nesse ano.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler é sempre maravilhoso, que bom que está amando!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  8. Oi Amanda,
    Meu junho foi de muito trabalho e correria! rs
    No trabalho as coisas estão uma loucura, mas eu consegui ler e foram livros muito bons, então nem vou reclamar. Aos poucos, minha rotina volta ao normal.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui também teve bastante correria, infelizmente não consegui ler muito, mas que bom que você gostou dos livros que conseguiu ler, espero que se acostume com a rotina logo!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  9. Oi! Virgin River é uma série com clima delicioso, eu preciso voltar a ver. O meu mês foi de muito trabalho e frio por aqui! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Amo essa série por esse motivo, queria muito frioooo!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  10. Só tenho uma coisa a dizer: blogosfera é tudo de bom e um pouco mais!
    Eu estou por aqui desde 2010, e gosto muito do meu cantinho. Atualmente ele vem ganhando novos ares porque tenho curtido um momento maravilhoso nos meus 27 anos (acho que cheguei no auge dos 20): meu crescimento profissional e como pessoa (mulher).
    Outro dia comecei a ouvir forró raiz e sempre tive vontade de aprender a dançar, para quando eu saísse e eu quisesse chamar uma mulher para dançar: eu ia saber os passos. E agora é que eu percebi que eu não sei dançar por desculpas demais e porque eu nunca fui atrás de aprender. Só fiquei na vontade. E agora eu vou aprender! huahuahuahuahauhuahua
    Tem sido um tempo bom e só tenho a agradecer até agora.
    Espero que seja melhor lá na frente!

    Blog Karolini Barbara |Instagram Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  11. Olá Amanda,
    Adorei saber do curso de fotografia, você muito talento. O quebra-cabeça parece mesmo bem fofo mas preciso dizer que TODAS as fotos estão lindas e encantadoras. Adorei seu post e o blog!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Café com Mands