6 on 6 (MAIO, 2022)

terça-feira, 31 de maio de 2022

 


Já vou começar esse post falando sobre o meu aniversario incrível no inicio do mês! Fiz 24 anos no dia cinco de maio e comemorei do jeitinho que eu mais gosto: em casa com a familia, comendo coisinhas que eu amo e vendo filmes que me trazem uma sensação de conforto. Minha mãe (maravilhosa) fez meu almoço favorito, e também queria um bolo em formato de um livro aberto pra mim, e não conseguiu ninguém que fizesse na nossa cidade pequena, então ela foi lá e fez! O que deixou tudo ainda mais especial! Me arrumei e fomos para sala comer enquanto assistíamos Harry Potter e a pedra filosofal, depois, quando todos foram embora e fui com o meu noivo fechar a porta de casa vimos várias corujas em uma árvore que fica quase em frente a nossa casa, e claro, brincamos que elas haviam ido entregar nossas cartas de Hogwarts hahaha. Enfim, meu aniversário foi muito especial e único, essa data sempre foi a minha favorita do ano e eu aproveitei cada segundo.


Esse também foi o mês em que a maior parte dos recebidos em parceria com as editoras Record e Companhia das Letras chegaram aqui em casa, e isso ainda é um pouco surreal pra mim, como vocês já devem saber, eu comecei a “bloggar” muito  cedo (quando digo isso é porque eu tive blogs sobre as princesas da Disney e sobre a Barbie, pra vocês terem uma ideia), e por isso conseguir parcerias e finalmente ser reconhecida pelo meu trabalho na internet é um acontecimento e TANTO. Pretendo fazer um post ou um vídeo pro YouTube depois mostrando os livros que me enviaram. Esse é um outro ponto que queria compartilhar, estou decidida a investir no meu canal e em breve vocês vão ver mais coisas por lá! 



Um dia após o meu aniversario viajei com meu noivo e minha mãe para a capital do estado em que moramos, meu noivo teve aula presencial da faculdade e como era o fim de semana do dia das mães aproveitei para levar minha mãe para passear e curtir um pouco. Fomos passear no shopping e finalmente consegui experimentar o bubble tea, que é um chá com bolhas de tapioca saborizadas, e eu simplesmente AMEI! É de longe uma das melhores bebidas que eu já tomei, escolhi o chá de frutas vermelhas com bolha de hibisco e morango, a bebida é super refrescante e minha única consideração negativa é que na cidade onde eu moro não tem! :”( 


Também visitamos o centro histórico de São Luís (como se eu já não tivesse visitado outras mil vezes), sempre gostei de visitar lugares históricos, museus e conhecer mais sobre a cultura dos lugares onde vou. Dessa vez fomos ao Palácio dos Leões, onde fica a sede do governo estadual. Lá estão varias obras de arte, lustres, moveis e alguns presentes enviados pelo próprio Dom Pedro. A visita é acompanhada por um guia que ao longo do espaço disponível explica cada coisinha, e mostra cada antiguidade aos visitantes, eu amo demais esse passeio, a vista para o jardim do governador e toda a historia que esse lugar carrega. 



Após a visita ao Palácio dos Leões, fomos visitar a feirinha de São Luís, que acontece aos domingos e conta com varias barraquinhas de artesanato, comidas típicas e drinks, sem contar as atrações musicais que também estão presentes e fazem toda a diferença, andamos bastante e por incrível que pareça a única coisa que comprei foi comida hahaha, dividimos uma comida a base de tapioca que simulava batata frita enquanto andávamos pelo centro e tirávamos milhões de fotos! 


Finalmente fiz a minha tatuagem sobre livros e o universo literário! Na semana seguinte do meu aniversario estava marcada a minha tatuagem, e depois de semanas pesquisando finalmente encontrei não uma, mas duas tatuagens que eu amei, então fiz uma mesclagem entre os desenhos, acrescentando algumas coisas e retirando outras para que o desenho ficasse do jeitinho que eu queria, e no final amei o resultado! 


🍂

E aí, como foi o mês de vocês? Espero que julho seja ainda melhor!  




3 comentários

  1. Estou apaixonada por essa tatuagem
    Ficou simplesmente perfeita!!!!! To doida pra fazer uma literária também >3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. que post mais gostosinho de ler! parabéns pelas parcerias <3 é sempre muito legal ver nosso trabalho recebendo esse tipo de reconhecimento. achei incrível o bolo que sua mãe fez pra você e todas as coisas legais que fez no seu aniversário (e a tatuagem ficou lindíssima!)

    ResponderExcluir

Café com Mands